
Imagens de um bombardeamento na Faixa de Gaza.
Que lástima que a paz não seja possivel!!
Muitas musicas passaram e ganharam o Eurofestival da canção. Muitas perduraram ao longo dos tempos.
Eu como saudosista que sou, não fiquei indiferente à dias quando voltei a ouvir este tema de Marie Myriam.
Sempre gostei de o ouvir e agora partilho-o convosco.
Vários factores foram a origem da sua decadência. O encalhamento do navio Zwin, foi causa de graves problemas, e a guerra de preços com o exterior foi nefasta à indústria da lã. A importação foi desencorajada, os estrangeiros saíram da cidade, e a concorrência de Antuérpia (Anvers) acentuava-se cada vez mais.
com o mar falharam. É assim que Brugges mergulha no anonimato.
A revolução industrial significava o fim do trabalho manual. Em 1845 a pobreza era grande e metade da população vivia da mendicidade. Mais de 10.000 mulheres viviam das rendas e bordados que faziam.
Já no século XIX Brugges atraia os turistas britânicos pelo seu carácter medieval. Brugges é agora um local turístico à altura internacional. Sob o impulso de Leopold II foi construído o grande porto de Zeebruges, onde a importância económica não parou de crescer depois de 1950.
Entretanto Brugges tornou-se uma cidade verde onde reina uma atmosfera especial e embriagante.
Descobrir Brugges a pé é um verdadeiro encantamento.
Nestes meus primeiros tempos aqui, tive de levar com a musica que os motoristas daqui punham. Normal como é claro. Muito me passei com o tipo de musica que eles ouviam, mas outra bem agradavel, como é o caso deste tema bem antigo "Aline" interpretado por Cristophe.
A fantástica voz de Katie Melua vem a Portugal. Será dia 21 de Fevereiro, e será um dos espectáculos mais pequenos do Mundo. Eu já me inscrevi.
Para mais informações clica aqui.