segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Obesidade Infantil


Meus amigos, hoje toco num tema complicado, ou talvez não. Complicado porque senti na pele esse problema que é a obesidade, e por tudo o que esta relatado na comunidade médica mundial. Talvez não seja assim tão complicado para muitos encarregados de educação.
Perdoem-me todos aqueles aqueles que se possam sentir visados pelos meus escritos, mas não posso deixar de criticar.
Será que esses encarregados de educação não lêem noticias? Não vêem telejornais? Não vêem com os seus próprios olhos o problema que estão a criar aos seus filhos por manifesta falta de coragem em dizer NÃO aos maus hábitos que se vão criando ao longo dos anos na nossa sociedade?
Já basta, quando chegamos a adultos e cometemos erros de palmatoria e nível alimentar e não só.
Lembro-me que quando era mais pequeno os meus pais me obrigavam a comer, e comer e comer. Não os posso censurar. São de uma época que comer muito era sinal de prosperidade a nível físico.
Hoje em dia, os miúdos comem pouco e pessimamente mal. Fico alarmado quando vejo miúdos e graúdos a porem, às já de si calóricas batatas fritas, maioneses, ketchup's e sabe-se lá o que mais.
Pais, será que não vêem que os vossos filhos dentro de pouco tempo vão sofrer na pele a falta de auto estima?
Será que não vêem que terão vergonha de mostrar o corpo?
Será que não vêem que terão vergonha de se aproximarem de namoraditos/as?
Tenham dó!!!
Eu sei do que falo, infelizmente. A obesidade (e não só), trouxeram-me problemas a nível de auto estima e de saúde que ainda agora sinto.
Mais uma vez perdoem-me por ser caustico nas palavras. Não sei escrever melhor do que isto.
Somente escrevo o que me vai na alma. Saia como sair.

Sem comentários: