terça-feira, 11 de dezembro de 2007

MANOEL DE OLIVEIRA


Hoje faz anos Manoel de Oliveira, 99 anos. Devo confessar que não sou admirador do cinema deste Senhor do cinema português e europeu, tão somente porque nunca vi um filme dele. A ultima tentativa saiu frustrada, dado a legendagem do filme não se adequar ao meu conhecimento. Não sou no entanto, daqueles que só porque nunca viu, ou não gosta, que deixo de reconhecer mérito a este homem. Galardoado em muitos festivais a nível mundial, eu diria que Manoel de Oliveira, esta para o cinema português como a Amália esteve para a musica. Com um senão... Amália Rodrigues foi devidamente reconhecida enquanto viva, e Manoel de Oliveira, acho que tarda a ser devidamente reconhecido pelo povo Lusitano. Com mérito ou sem ele, é inegável um facto... a imensa força que este homem ainda transmite, que aos 99 anos continua a realizar filmes. Um grande bem haja para ele, e que no próximo ano, eu esteja aqui de novo a escrever algo sobre o centenário do seu nascimento.

1 comentário:

o segredo da lua disse...

Lindo ;o)
Nao é o manel, é o template, as minhas retinas agradecem ;o)
beijinho