segunda-feira, 28 de abril de 2008

Banda Sinfónica Portuguesa

A Banda Sinfónica Portuguesa arrecadou, anteontem, à noite, o primeiro prémio no "II Certamen Internacional de Bandas de Música", que decorreu na pequena vila de Sénia, na Catalunha, Espanha.
O agrupamento musical, com direcção artística do maestro Francisco Ferreira, trouxe para Portugal, para além do respectivo prémio pecuniário, o reconhecimento num Concurso Internacional de renome.
Durante três dias, 30 bandas - dez das quais internacionais - estiveram inscritas no concurso, mostrando em palco todo o talento.
Na final do certame, às quatro bandas finalistas coube a interpretação obrigatória da peça "As esferas", do maestro inglês Philip Sparke, membro do júri ao lado de nomes como Dirk Brossé, J. Vicent Egea e Lorenzo Della Fonte.
A Banda Sinfónica Portuguesa é um projecto musical bastante interessante e sediado na cidade do Porto, que foi criado em Novembro de 2004, por um grupo de cerca de 70 jovens instrumentistas de sopro e percussão, na sua maioria licenciados ou em vias de obterem o grau de licenciatura na categoria instrumental ao mais alto nível. Esta formação conta ainda com a integração de naipes de violoncelos e contrabaixos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens banda sinfonica portuguesa expecialmente a mª candida oliveira