sábado, 8 de março de 2008

PAI

Meu Querido PAI... partiste!
Partiste, fisicamente, mas para sempre perdurarás no meu coração.
Sei que nem sempre fui o melhor filho que desejaste que fosse, mas não foi por mal.
Pedi-te perdão já o teu corpo não me ouvia, mas sei que a tua alma o escutou. Pedirei-te perdão, mas agradecerei sempre o Grande PAI que foste.
Neste ultimos dias têm passado pela minha memoria os conselhos que me deste nesta vida. Frases que me ficam para todo o sempre: "Olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço", "Sê fiel aos que te ajudam"... tantas frases mais.
Não esqueço quando a mãe fazia uma comida que eu não gostava e Te preocupavas em me dar um bife.
Não esqueço aquela bandeirinha do Espinho que me compraste quando era pequeno e me levavas ao futebol. O farnel que fazias para irmos por esse país fora ver " a bola".
Sou Teu herdeiro nas coisas coisas que realmente têm importancia na vida... Solariedade, Amizade, Companheirismo, Seriedade, e tantas outras virtudes mais.
Fui teu herdeiro na tua querida Tuna de Anta que amavas em silêncio. Que orgulho eu tive em ser o flautista que era filho do "Alfredo Branca".
Deste-me tudo que podias a nível material. Sofreste com os meus problemas. Ajudaste-me sempre que te estendi a mão.
Tenho muitas saudades tuas Pai. Muitas saudades.
Sei que estás num bom lugar. Sei que estás finalmente em paz, mas mesmo assim queria-te cá.
Todos os teus amigos se vieram despedir de ti. Foi a prova que era Bom Homem.
Vi lágrimas em quem nunca pensei ver os olhos molhados. Deixaste saudades em todos nós.
Lutei por ti. Sei que fiz o que humanamente era possivel. Acompanhei-te sempre na tua doença, mas desta vez ela venceu-te.
Foste um lutador meu Querido Pai. Lutaste tanto contra a doença. Lutamos a teu lado. Só o inevitável te venceu.
Obrigado Meu Comandante, como eu gostava de te chamar. Obrigado por tudo.
Deixaste-me a tarefa de comandar a familia.
A tua vontade será feita. Prometo!!!
Comandarei os nossos corações e as nossas almas numa direcção principal... Lembrar-te SEMPRE.
Obrigado por tudo. Até já PAI....

Um agradecimento especial a TODOS os amigos que nos prestaram apoio, amizade e solariedade.
Foarm extremanente importante e não nunca vos poderei agradecer de facto o vosso incansável apoio. OBRIGADO

2 comentários:

Maria Simoes disse...

Um beijo enorme. Adoro-te

Anónimo disse...

viverá eternamente em ti ... sente-o ...
beijinho de alguém que não conheces ... mas que hoje, através de uma amiga em comum aqui veio parar ...
Vimy