domingo, 30 de março de 2008

Primeira Viagem

E pronto... Cá estou eu em "terra" de novo. Fiz o meu baptismo nesta nova vida.
Para primeira viagem dizem os mais velhos que não será sempre assim. De facto teve tanto de excitante como de cansativa.
Saí de Wevelgen na Bélgica na passada sexta-feira eram 10 da manhã. Muitos nervos, vestidinho como um noivo com uma gravata feia como tudo, mas lá fui... Rumamos a Reims, onde finalmente peguei no "bicho". Sim um "bicho"... uma Setra com 600 cv, tecnologia que desconhecia existir e um "nabo" a conduzi-la. Após os nervos iniciais, próprios de quem começa algo novo, lá fui rumo a Lyon, atravessei os Pirinéus e parei em Salou - Espanha. Lá seguimos até Benidorn numa viagem extremamente cansativa. Lentamente começo a dominar a lingua (o mirandês já era), o "bicho" também está a começar a ser dominado, restando agora agora o imenso sono que nos acompanha quando se conduz à noite.
Os velhinhos que viajam connosco são na generalidade bastante afáveis, e acham imensa piada ao facto de serem conduzidos por um "Espanhol". Enfim... Sorrio e digo que Portugal é o país ao lado.
Tenho saudades do meu Amor, da minha familia, dos meus amigos todos, e sobretudo... da comida portuguesa. -Sr Abilio quero meio-prego sff...
Bem... este blogue daqui a pouco começa a ser um blogue de historias repetidas, mas por enquanto não há muito mais para contar.
Um dia destes começo a relatar-vos da beleza que este país tem.
Bem agora vou descansar que amanhã arranco para Lloret Del Mar.
Au revoir...

3 comentários:

Sr. Engº. Lopes da Silva disse...

OLÁ CAPITÃO, É BOM SABER QUE SE ESTÁ A ADAPTAR AO NOVO NAVIO.
A SUA ANTIGA TRIPULAÇÃO CÁ CONTINUA NO MESMO PORTO.
DEVO INFORMÁ-LO QUE QUANTO AO DIÁRIO DE BORDO, AQUELA DIFICULDADE EM ABRIR AS PÁGINAS JÁ FOI ULTRAPASSADA.
UM ABRAÇO, BONS VENTOS....

Cpt Jack Sparrow disse...

Camarada Engenheiro. É bom tê-lo por cá e mais ainda... empenhado no bom funcionamento da nau. Agradecimentos do Capitao.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.