sábado, 1 de março de 2008

Se eu fosse...

Recebi do Inquietude um desafio que aceitei com gosto.

Se eu fosse...
Um mês seria... Agosto. Mês que faço anos, e mês em que muitas pessoas que me são queridas fazem anos também, incluindo pai e mãe.
Um dia da semana... Segunda-feira. Adoro trabalhar, ando com a mente ocupada com coisas úteis e é o dia em que tudo recomeça.
Um número... 9 – O dia do meu aniversário. Quando faço o Euromilhões nunca o esqueço.
Um planeta... Terra. Haverá planeta mais bonito?
Uma direcção... Norte… cada vez mais!
Um móvel... Secretária. Onde quase tudo se decide.
Um liquido... Vinho. De preferência tinto, e Alentejano.
Um pecado... Teimosia!
Uma pedra...
Um metal... Aço. Quanto mais resistente melhor
Uma árvore...
Uma fruta... Laranja. Docinha e bem fresquinha é óptima
Uma flor... Rosa
Um clima... Mediterrânico.
Um instrumento musical... Oboé, apesar de adorar a Flauta Transversal também, mas iria ser suspeito
Um elemento... Fogo.
Uma cor... Azul. Não é consensual mas é a que mais me identifica
Um animal... Não sou muito chegado aos animais, mas acho uma certa piada ao papagaio
Um som... Ai aquele Violino no tema Per Elena
Uma canção... Tantas… Jamais esquecerei a Rapsódia Esperança do mestre Joaquim Teixeira, Love Theme do Filme Cinema Paraíso, Por Una Cabeza de Carlos Gardel, The Closest Thing To Crazy da menina Katie Melua, Sí tu te vás de Enrique Iglesias, Take My Breath Away dos Berlin. Musica de todas as épocas e diferentes gostos.
Um perfume... Escada
Um sentimento... Esperança
Um livro… Ups…
Uma comida… Cozido à Portuguesa
Um lugar... Todos os que não conheço ainda
Um gosto... Vivcr
Um cheiro… O da maresia, principalmente de manhãzinha
Uma palavra… Vida
Um verbo... Amar
Um objecto… Carta de Condução. A base para o sucesso
Uma peça de roupa... Pólos. Adoro-os
Uma parte do corpo… Lábios
Uma expressão… "Percebe a ideia?"
Um desenho animado… Abelha Maia, a Heidi, o Sport Billy, o Dartacão, Era uma vez no espaço, Verão Azul, apesar de ser uma série
Um filme… Cinema Paraiso (claro), A Lista de Schindler, O Pianista, Top Gun, Armaggedon, e tantos, mas tantos mais.
Uma forma… Circulo
Uma estação… Espinho. Sinto-me altamente curioso como vai ficar depois das obras.
Uma frase… "Tu sabes, que eu sei, que tu sabes"

Exigiram-me também convidar 5 Blog's a responder às mesmas questões. Infelizmente só vou indicar 4, a saber:
Cusquices e Merdices
Diario da Concinha
Divagações de uma Extraterrestre
Miudaaa

Sem comentários: