sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Agarra que é ladrão



Fui surpreendido uma madrugada desta semana por um brutal estrondo no meu predio. Provavelmente teria passado despercebido se fosse durante o dia, mas como foi de madrugada chamou-me imenso a atenção. Ainda pensei que o maldito gato do 4º andar (que miou toda a noite como se fosse um animal feroz) tivesse tido uma força qualquer acima do normal, e tivesse tombado os moveis dos vizinhos. Mas não... Afinal tentaram assaltar a lojinha de informática do rés-do-chão. Confesso que fiquei baralhado quando soube. Ouvi o estrondo a vir de cima e a acção foi em baixo? Maldita sangria, maldito champanhe e malditas bebidas que tenho bebido. Mas adiante...
Há assaltos e assaltos. Porque raio não se lembraram de assaltar o veterinário que à anos que me apoquenta? Tiveram de tentar roubar a pequena e quase vazia loja que não vende produtos, mas sim serviços. E nem tiveram arte para a assaltar, porque o que conseguiram foi partir a vitrina. Lamentável!!!
Lembro-me que quando decidi em 2001 vir viver em Santa Maria da Feira, fi-lo porque transparecia uma imagem de cidade calma e segura, moderna e com uma forte marca cultural.
Já lá vão 6 anos, e dois camiões meus também. Santa Maria da Feira já não é uma cidade segura sem duvida. Nem o facto de terem construido um imenso e moderno quartel da GNR a 100 metros cá de casa ajuda à coisa. Os ladrões perderam mesmo a vergonha. Assaltam nas barbas das autoridades.
A chatice é que a GNR não patrulha a cidade da Feira, mas sim as freguesias vizinhas.
Hoje em dia vejo mais carros patrulha da GNR do que da PSP. Efectivos da PSP nem vê-los. Só lhe ponho a vista em cima aquando das operações Stop. Aí aparecem aos molhos.
Urge patrulhar melhor esta cidade. A parte nova da Feira é bastante vulnerável, dado ter acessos rápidos de fuga mesmo ali ao pé. As autoridades não podes ficar de braços cruzados. Chega de assaltos nesta rua.
Eu pelo menos já estou farto!!

Sem comentários: