sábado, 18 de agosto de 2007

Xutos e Pontapés em Braga


Revi os Xutos ao vivo!!
Um concerto morno. Bastante morno mesmo para quem esta habituado a ver os Xutos a treparem pelo palco fora. Do essencial do espectáculo, a qualidade de musica manteve-se, embora com muitos equívocos a outros níveis. Um espectáculo marcado para as 21.30, começou 2 horas mais tarde. Até lá foi ter paciência para "aturar" "amadorices" em palco.
Ah... e aquele pormenor do ecrã gigante não se conseguir ver as cabeças dos mocinhos também foi no mínimo... diferente!!! Mas gostei!!! Gostei bastante!!! E gostei porque quem acompanhou ao longo dos anos a carreira dos Xutos e Pontapés, habituou-se a gostar deles, com mais pica ou menos pica, com tragédias pelo meio, ou outros problemas varios.
Musicas como Quero-te Tanto, Negras como a Noite, Se Me Amas, Fim de Semana, Teimosia ou Chuva Dissolvente entre outras animaram a noite. Da minha parte fiquei com pena de não ouvir Para Sempre ou Voar, que contém letras que aquecem o coração e ou fazem deixar a pensar.
Em síntese, foi uma noite extremamente bem passada, (matando por um lado um saudosismo já existente em relação aos Xutos e Pontapés), e na companhia de excelentes convivas que estiveram sempre bem dispostos.
Entretanto, vai-se voltando a viver... Fantástico!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu bem me parecia que aquela treta da ressurreição e tal sempre era verdade, afinal ha gente que volta do mundo "dos mortos". qualquer dia ate fazes milagres ;o)
mas gosto de te sentir assim e voltarei a visitar-te.

beijinhos grandes

Cpt Jack Sparrow disse...

Fartei-me de rir com a tua mensagem. Alias estou convencido que quem leu, não pôde deixar de soltar um sorriso. Tens de facto razão. É óptimo estar vivo e poder voltar a sorrir, viver e sonhar. Um beijinho para ti também. Volta sempre.

Anónimo disse...

Rir? Sem dúvida... mas especialmente com as palavras de alguém que tenta ter um discurso de expert mas depois mete os pés pelas mãos. Os Xutos não têm nenhuma música chamada Quero-te Tanto e muito menos outra chamada Voar. Na primeira presumo que te referes ao Circo de Feras e a segunda... bem... nem é dos Xutos... é do primeiro álbum do Tim a solo, portanto seria difícil ouvi-los tocar.

Quanto ao concerto, não foi dos melhores, sem dúvida. Fica aquilo que nos proporciona extra palco entre amigos e o prazer de sempre de os ouvir.