quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Alunos 2ª Categoria


Apesar de já saber disto á uns tempos, via fonte bem colocada e interessada só agora dou ênfase a este assunto.
O Governo anunciou a 15 de Setembro com grande pompa e circunstancia o programa "@Escola", que iria possibilitar aos alunos do 10º ano e aos professores, adquirir portáteis a baixo preço, e ter acesso a Internet de banda larga a 5€. Aplaudimos todos a iniciativa. Um passo em frente sem duvida.
No entanto, sim tem que haver sempre um entanto ou um mas, este programa não é para todos. Os alunos e professores do ensino privado não têm acesso a este programa. Está reservado aos alunos do ensino publico. Não que esteja consagrado em lado algum, uma vez que o texto do programa não diferencia alunos do sector publico e privado.
Pelo que se pode ler no 24Horas de hoje, o programa esta atrasado, estando ainda nos professores, não tendo ainda chegado aos alunos, e quando chegar será aos alunos do publico,
"havendo a possibilidade de numa segunda fase chegar aos alunos do privado", pode ler-se.
Ridículo!!!
O nosso governo faz diferenciação entre alunos de 1ª e de 2ª. Somente por um aluno não estudar no privado é penalizado? Um professor que estudou como outro qualquer e tem as mesmas dificuldades e regalias como qualquer outro não tem direito a usufruir do programa?
Mas afinal que país é este que vivemos?

1 comentário:

Maria Simoes disse...

Num país de merda. Mas não concordo contigo numa coisa. Eu acho que quem anda no privado é porque pode pagar. Segundo já viste alguem dar alguma coisa a alguem!? Os portáteis que o governo "oferece" parece que são uma treta e quando chegar ao fim do pagamento, vê em quanto é que fica o portátil...