terça-feira, 16 de outubro de 2007

Petroleo, Burros e Camelos




Cada dia que chego a casa, uma das primeiras coisas que faço é ir ver a cotação do petróleo. Faço isso à muito tempo. Pareço um cristão a entrar na igreja a benzer-me. E a cada dia que passa apanho cada susto ao abrir a página do jornal de negócios que me custa a recompor. O petróleo esta a escalar de novo. Com tantas crises pelo mundo fora acredito piamente que o "pitrolio" vai chegar rapidamente aos 100 dólares por barril. Dito assim pareço um analista financeiro mundial a falar mas não sou. Sou apenas mais um tipo preocupado com o aumento dos combustíveis que se avizinha de novo.
Hoje em dia abastecer uma viatura a gasolina, gasta-se em média 50/60 euros. Se notarmos que com esse mesmo tanque fazemos 500/600 km veja-se a renda que é andar de carro.
Há tempos andei com ideias de comprar um carrito a gasóleo, mas da maneira que isto está acho que não adianta.
Acho mesmo que a solução é ir à Feira de Santarém que começa este fim de semana e comprar um burro. Sim, um burro. Afinal a palha sempre é bem mais barata. Compro um burro para andar a passear ao fim de semana e compro dois camelos para andar a transportar as mercadorias da minha empresa. Vou pensar a sério nesse solução.
Isto enquanto as guerrilhas fazem miséria na Nigéria, o Hugo Chavez continua parvo na Venezuela e o presidente com nome esquisito do Irão não manda cá para fora os barris que pode mandar.

2 comentários:

Maria Simoes disse...

E como é que eu de burro chego aí em 2 horas!?
Nme penses! Já viste a quantidade de fardos de palha que o gajo papava até aí chegar?

o segredo da lua disse...

Fogo agora ate me assustei... de repente pensei que ias dizer que os 2 camelos era pra passeares as amigas ao fim de semana!!