sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Tributo aos Lutadores

Sinto-me especialmente triste e derrotado hoje. Não tenho motivos para tal, mas é assim que me sinto.
À tempos uma pessoa amiga minha, queixava-se da vida que tinha. Não pude concordar e tive de lhe recordar que é ainda jovem, não padece de nenhuma doença incapacitante, tem um excelente trabalho, razoavelmente bem remunerado e tem a sua própria casa. Para ajudar ainda, tem uma repleta vida social, faz ginásio, piscina e danças de salão!!! Que raio!!! Fiquei confuso!!!
Ainda mais confuso fico, quando olho para certas pessoas que me rodeiam e esses sim, têm motivos para se lamentar da vida.
Conheço um senhor que, era motorista TIR. De um momento para o outro uma maldita esclerose rara tirou-lhe o ganha pão. Hoje vejo aquele senhor com enorme esforço, mas também com imensa vontade de viver a lutar como um guerreiro contra a doença e contra o infortúnio que lhe bateu à porta. Este sim, se pode queixar da vida....
E que falar daquela jovem, com um pequeno rebento que de um momento para o outro a doença lhe tirou o Homem da sua vida numa maldita doença? Perder alguém da forma que foi e na véspera de Natal, deve ser duríssimo, mas ei-la a criar sozinha um pequeno futuro lutador.
Admiro esta gente!! Admiro mesmo!!!
Olho para eles e digo para mim mesmo... és um sortudo Jack!!! Livraste-te da doença. Tens amigos. Tens um bom trabalho estável. Que queres mais?

Portanto.... tristezas não pagam dividas. Nesse sentido mude-se a musica. Mudemos de tango para Rock and Roll. Dire Straits já!!!

1 comentário:

o segredo da lua disse...

Tenho um bom best of que te posso emprestar...lol