domingo, 21 de outubro de 2007

Armageddon


Gosto muito de cinema e adoro falar de filmes.
Ao longo dos anos tenho visto centenas, quiçá tenha entrado já, no milhar de películas vistas. Tenho uma imensa colecção de filmes em casa que de vez em quando vou revendo. Sinto-me marcado por algumas, e quase todas elas já com uns aninhos.
Filmes há que vemos, vemos, vemos e parecem-nos sempre actuais. Armageddon é uma dessas. Filme intenso que conjuga a acção, o drama, o romance e a ficção cientifica, com desempenho muito acima da média de alguns actores. Um nos salta imediatamente à nossa vista. Não só por ser a cabeça de cartaz do filme, mas porque de muitos que já nos proporcionou, quanto a mim este foi o melhor. Bruce Willis tem um papel fantástico como Harry Stamper. Homem responsável por perfurar um esteróide que ameaça a terra do extermínio, Bruce é neste filme herói nacional, pai e líder de equipa responsável por salvar a terra. Confesso que não sou admirador especial de Bruce Willis, mas neste filme tiro-lhe o chapéu pelo desempenho brilhante que tem. Uma palavra ainda para Liv Tyler no papel de Grace, filha de Stamper e namorada de A.J (Ben Affleck). Liv não tem feito filmes muito conhecidos, talvez por isso, neste se destaque pela doçura da sua personagem.
Armageddon é dirigido por Michael Bay, realizador que já tinha dirigido um filme que gostei á uns anos, Pearl Harbor(2001), e que sem duvida dos poucos trabalhos que dirigiu ao longo da sua carreira, este aparece no topo das sua lista de filmes.
Uma nota quase final para a banda sonora do filme. Excelente!!! Destaco
I Dont' Wanna Miss a Thing dos Aerosmith e Roll me Away de Bob Seger.
Não me sinto tentado a aconselhar Armageddon, simplesmente porque entendo que este filme é tão conhecido que não estou a divulgar novidade alguma. De qualquer forma fica o meu humilde testemunho.
Bom domingo a todos.

1 comentário:

Unknown disse...

um filme do qual gosto muito e que me emociona um bocadinho.