sábado, 13 de outubro de 2007

Propostas de Cinema


Hoje trago-vos duas propostas de cinema que gostei de ver.
Ambas podem ser encontradas no circuito vídeo com facilidade.
A minha primeira proposta vai para o filme O Pianista (The Pianist), vencedor da Palma de Ouro em Cannes. Uma película de Roman Polanski (Chinatown) datado de 2002. O Pianista é um filme poderoso, com algumas cenas chocantes que retrata a invasão da Polónia pela Alemanha na II guerra mundial, e a luta pela sobrevivência do povo Judeu, em particular do pianista Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody numa interpretação brilhante). Salvo e separado abruptamente da sua família rumo aos campos de concentração e ao extermínio, Szpilman teve uma luta titânica para sobreviver aos horrores nazis, sendo salvo curiosamente por uma alta patente do exército alemão.
Em boa hora este filme me foi proposto, pois adorei vê-lo. Proponho-vos vivamente.
A minha segunda proposta vai para os Condenados de Shawshank (The Shawshank Redemption). Este filme de1994 tem como argumentista Stepehn King e retrata a luta de um homem acusado inocentemente pela morte da sua mulher e respectivo amante. Desempenhos brilhantes de Tim Robbins e Morgan Freeman, num filme que nos faz pensar que muitas vezes somos acusados injustamente e na inteligência que temos que usar para provar a nossa inocência.
Esta são as minhas propostas de cinema em casa para o fim de semana. Para aqueles que aceitarem as minhas propostas fico a aguardar comentários.